Ducati 959 Panigale 2022: Preço, Ficha Técnica, Fotos e mais
A Ducati 959 Panigale 2022 é a primeira motocicleta com certificação BS6 a ser introduzida na Ducati Índia, substituindo a Panigale 959 na Índia e globalmente. Para dar um exemplo deste modelo, vale a pena notar que a Ducati 959 Panigale 2022, acompanhe e veja mais do modelo.
A Ducati 959 Panigale 2022 usa um motor Superquadro L-Twin de 955 cc, produzindo impressionantes 155 cv a 10.750 rpm e um torque máximo de 104 Nm a 9.000 rpm. Por outro lado, a potência e o torque de pico aumentaram 5 cv e 2 Nm em relação ao 959 Panigale. A Ducati afirma que mais de 70% do torque pode ser obtido a partir de 5.500 rpm. Isso significa que as saídas rápidas das curvas são mais fáceis.
Guia do Conteúdo
Novidades para 2022
Desde o seu lançamento, a Ducati 959 Panigale 2022 teve muitas melhorias em suas várias versões. As mudanças em 2022 não serão exceção. Pequenos ajustes e avanços tecnológicos mais significativos nos permitiram dar o salto novamente, graças aos avanços nas corridas.
Design
A combinação perfeita de estilo e poder. A novíssima Panigale V2 é uma moto robusta e compacta com um design simples e linhas limpas que proporcionam grande potência sem comprometer o estilo tradicional de superbike Ducati.
A 959 Panigale 2022 V2 possui um braço oscilante de alumínio de um lado que é padrão em todos os esportes Ducati de alta qualidade. A grande carenagem mostra o motor bicilíndrico Superquadro menor (menor comparado ao Desmosedici Stradale), que cria a aparência de uma moto menor e é mais aerodinâmica que a Panigale V4.
Quando o motor é ligado, surge o característico “Ducati Roar”. Em seguida, basta pressionar a alavanca da embreagem, engatar a primeira marcha e dar o máximo. Os controles parecem muito corretos e acontecem normalmente. Andar na pista andaluza é sempre um prazer, especialmente com uma moto como a nova 959 Panigale 2022.
Seu motor empurra com força, mas você pode girar o acelerador sem se preocupar com a decolagem. Upshifting é uma alegria graças às trocas rápidas, não é tão rápido em downshifts, especialmente da terceira para a segunda, mas tivemos a opção de pressionar a alavanca da embreagem em curvas lentas para fazê-lo.
Conjunto de força
A Ducati não reinventou a roda. Afinal, já é o melhor motor da sua classe e é muito difícil de melhorar. No entanto, eles conseguiram extrair mais potência do Desmosedici Stradale V4. Nova bomba de óleo e circuito de óleo reduzem a perda de energia.
Para atingir esses objetivos, o motor bicilíndrico recebeu um novo sistema de escape na parte inferior da moto, com uma curva de escape mais curta e volume significativamente menor do que o 959 Panigale anteriormente equipado (com dois silenciadores empilhados).
Além disso, este V2 passou por revisões significativas no trem de força, desde a grande entrada de ar frontal até as entradas de ar, melhor orientação dos injetores e dutos de ar mais diretos. Desta forma, a Ducati conseguiu fazer o motor funcionar de forma mais eficiente, tornando-o mais rentável, com uma potência máxima reivindicada de 155 cv a 10.750 rpm, um aumento de 5 cv em relação ao 959.
O máximo de 10,6 kgf.m a 9.000 rpm também é um aumento de 0,2 kgfm, e há uma resposta constante e forte a partir de 5.500 rpm, conforme mostrado nos gráficos técnicos apresentados no lançamento.
O chassi apresenta um chassi monobloco de alumínio leve e um subquadro de aço multitubular, cujo ponto é o próprio motor. O novo braço oscilante de alumínio também pode ser girado para o cárter, pois o cilindro duplo é uma parte tão importante da configuração da moto. O chassi foi projetado para ser usado como caixa de entrada de ar e um tanque de combustível de 17 litros é usado para a tampa superior. É por isso que o design desta peça é muito original.
Tecnologia e Eletrônica
A Ducati 959 Panigale 2022 apresenta eletrônica moderna baseada em uma plataforma inercial de seis eixos que determina instantaneamente seus ângulos de rotação, guinada e inclinação.
O mais recente pacote eletrônico eleva o nível de segurança ativa e controle dinâmico, aumentando a capacidade do ABS nas curvas e melhorando as trocas rápidas para garantir que as mudanças de marchas, controle de tração e controle de frenagem do motor sejam cobertos.
Todos os controles estão incluídos nos três modos de pilotagem (corrida, esporte, rua) e podem ser alterados através da nova tela colorida TFT de 4,3 polegadas. Possui uma interface gráfica amigável. Configurar e identificar os modos de pilotagem não poderia ser mais simples.
Também possui modos de condução Racing, Sport e Rain, programados de fábrica, mas personalizáveis ao gosto de cada piloto. Tudo é para controle intuitivo através do novo instrumento com tela TFT de 4,3″. O sistema Ducati Quick Shift Up & Down também é padrão.
Na Europa, é vendido por 18.490 euros, ou cerca de 73.000 reais, pois o preço é difícil de posicionar no mercado. Em termos de cilindrada, não atende a nenhum regulamento e, em termos de desempenho, não está entre uma superesportiva e uma superbike. Pode-se dizer que o Ducati 959 Panigale 2022 é um modelo único.
Em termos de peso, a Ducati revelou uma ordem de marcha de 200 kg, valor que quase coincide com a sua antecessora, mesmo contida, pois é quase uma moto ‘Mil’, não utilizando fibra de carbono em alumínio forjado.
Ficha Técnica 959 Panigale 2022
- Motor: V4 90° equipado com o Desmosedici Stradale, de 1.103 cm3 (inclinado 42° para trás na horizontal).
- Cilindradas: 1.103 cc
- Potência: 217 cv a 13.000 rpm
- Torque: 12,6 Ngm (@10.000 rpm)
- Sistema desmodrômico: para o acionamento das válvulas de admissão e escape, sem o uso de molas.
- Virabrequim contra-rotativo: girando na posição contrária às rodas.
- Ignição “Twin Pulse”: os dois cilindros do lado esquerdo disparam juntos, assim como os dois do lado direito.
- Peso seco: 174 kg
- Altura do banco: 830 mm
- Distância entre eixos: 1.469 mm
- Capacidade do tanque de combustível: 16 l
- Suspensão e amortecedor: sistema Öhlins Smart EC 2.0 de segunda geração, com novo OBTi (Objective Based Tuning Interface), garfo Öhlins NIX-30 e amortecedor traseiro Öhlins TTX 36
- Suspensão dianteira: Öhlins NIX 30 Ajustável 43mm
- Suspensão traseira: Öhlins TTX36 com sistema Smart EC 2.0
- Rodas: liga de alumínio forjada de 3 raios
- Pneu dianteiro: Pirelli Diablo™ Supercorsa SP 120/70 ZR17
- Pneu traseiro: Pirelli Diablo™ Supercorsa SP 200/60 ZR 17
- Sistema de travagem com pinças monobloco Brembo Style: desenvolvida com as pinças M50.
Preço da Ducati 959 Panigale 2022
Preço da Ducati 959 Panigale 2022: R$ 73.398,00 que pode variar conforme frete e impostos. Procure a concessionária mais próxima e consulte!
Veja mais detalhes do modelo acessando o link abaixo:
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Perguntas Frequentes
Qual o preço da Ducati 959 Panigale 2022?
Preço da Ducati 959 Panigale 2022: R$73.398,00.
Qual é a potência e o peso da moto?
O modelo desenvolve 217 cv tendo apenas 174kg. É uma relação peso x potência de dar inveja!