General Motors faz recall de 668.000 crossovers por possível defeito em âncoras de assento infantil
A General Motors anunciou um recall de mais de 668.000 crossovers compactos nos Estados Unidos e no Canadá por problemas nos pontos de ancoragem para assentos infantis. Os modelos afetados são do Chevrolet Equinox e GMC Terrain, fabricados entre 2020 e 2023, e possuem barras de ancoragem para assentos infantis possivelmente defeituosas e que não estão em conformidade com os Padrões Federais de Segurança de Veículos Motorizados.
De acordo com as informações do NHTSA, 454.722 modelos do Chevrolet Equinox são afetados, assim como 213.465 modelos do GMC Terrain.
O problema se deve ao fato de o fornecedor da General Motors, Amvian México, ter utilizado um provedor de revestimentos que não monitorou adequadamente a variação do revestimento em pó aplicado nas barras de ancoragem. Como resultado, algumas barras possuem diâmetros de 6,34 e 6,41 milímetros, violando as regulamentações do FMVSS, que exigem que as barras tenham um diâmetro máximo de 6 mm mais ou menos 0,1 mm.
Isso pode impedir a instalação segura de um assento infantil, deixando-o solto e aumentando o risco de lesões em um acidente. A General Motors não tem conhecimento de quaisquer reivindicações de garantia ou lesões e acidentes relacionados a esse problema.
Os proprietários dos modelos afetados serão orientados a levar seus veículos aos concessionários para inspeção das barras de ancoragem. Se necessário, os concessionários removerão e substituirão o acabamento nas barras inferiores do banco traseiro do assento infantil LATCH para que estejam em conformidade com o FMVSS 225. A GM começará a notificar os proprietários em 26 de junho.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!