CG 160 2023 é oficialmente lançada: veja novas cores e preços

A motocicleta líder de emplacamentos no brasil recebe alterações em seu novo modelo 2023. Confira muito mais a seguir!

A CG 160 é a moto mais vendida no Brasil, e agora ela recebe algumas mudanças para seu novo lançamento em 2023. A empresa japonesa Honda já anunciou a chegada da linha 2023 para o modelo. Segundo a montadora, a novidade chegará às lojas da Honda durante o mês de agosto, e isso em todo o país.

Agora a Honda CG 160 2023 conta com novas cores para as versões Titan que é a top de linha e a Fan que seria o meio termo do modelo em quesito de itens de série e carenagem, os modelos Start e Cargo permanecem igual até o momento, entretanto sabemos que a Start terá novidades reveladas em setembro desse ano.

Foto de duas CG 160 2023 sendo pilotadas em uma ria
Foto: Divulgação.

A Fan deixa de lado a sua pintura Azul e começa a utilizar o prata metálico como base, além disso ela também se junta às cores Preto Sólido e Vermelho Perolizado, que já são mencionadas no catálogo. O modelo da Honda agora também passa a ser comercializado a partir de R$ 13.880,00 frete não incluso no valor, esse reajuste significa um aumento de R$ 400,00.

Todas as variantes street da linha CG 160 contam com pneus de 80/100 na dianteira e 90/90 na traseira, abismos aro 18 para toda versão, em exceção para a Titan que conta com pneu traseiro mais largo com a bitola 100/80. As versões Titan, Fan e Cargo também contam com rodas de liga leve, apenas a Star possui raios raiados em suas rodas.

A Honda CG 160 2023 conta com um propulsor resistente e de configuração simples, sendo ele um monocilíndrico de 162,7 cc (cilindradas), que é arrefecido a ar e trabalha com um sistema otto de 4 tempos. Apenas a versão Start opera apenas com gasolina, entregando uma potência máxima de 14,9 cv a 8.000 rpm e um torque máximo de 1,4 kgf.m a 7.000 rpm.

Foto de duas CG 160 Fan estaciona em um pátio de cidade
Foto: Divulgação.

Já as versões Cargo, Fan e Start contam com uma motorização Flex que oferecem cerca de 14,9 cv de potência a 8.000 rpm, e 1,4 kgf.m de torque a 7.000 rpm, abastecida com gasolina. Já com álcool entrega 15,1 cv a 8.000 rpm e 1,54 kgf.m a 7.000 rpm. Todos as 4 versões da CG 160 contam com uma caixa de velocidades similar, nelas um câmbio de 5 velocidades, sendo que a transmissão final é feita por correntes.

A CG 160 é robusta e possui uma fama exclusiva no mercado brasileiro, a montadora japonesa vem investindo cada vez mais no modelo, levando é claro o ponto de ela ser extremamente benéfica para a montadora e para quem a compra, já que o modelo é extremamente confiável, seguro, resistente e econômico.

Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico.

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Nissan Kicks 2025 traz câmbio inovador e novidades para o mercado brasileiro: entenda o que esperar!

A nova geração do Nissan Kicks está prestes a chegar ao Brasil, e as novidades…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nissan Kicks Play 2025 chega com novidades antes da nova geração!

A Nissan acaba de dar mais um passo importante para fortalecer sua presença no mercado…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat começa 2025 com força total e assume liderança no mercado brasileiro

O início de 2025 trouxe boas notícias para a Fiat, que voltou a brilhar no…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Toro surpreende com novo motor turbodiesel mais potente

A Fiat Toro, uma das picapes mais populares do Brasil, acaba de receber uma atualização…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias As 5 Melhores Motos Baratas para Iniciantes em 2025: A Escolha Certa para Quem Está Começando!

Se você está começando no mundo das motos e está em dúvida sobre qual modelo…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário