Honda Transalp 750 2023: Design, Preço, Ficha Técnica, Consumo
O mercado automobilístico mundial está ficando cada vez mais chamativo e nostálgico, depois de reviver a Hornet, a Honda agora apresenta a Transalp 750 2023, sim a famosa Trail volta para o mercado com uma motorização nova e mais eficiente.
A motocicleta possui um nome icônico que apareceu no mercado lá em 1986, e de lá ela perdurou um bom tempo no mercado sendo que ela foi descontinuada no ano de 2014, quando a montadora optou pela produção da NC 700. Porém agora em 2023 o modelo é revivido para mais uma grande produção no mercado, contando também com um novo motor de 750 cilindradas que deixa ela ainda mais bruta.
Continue lendo para ficar por dentro de tudo sobre a nova Honda Transalp 750 2023!
Guia do Conteúdo
Design da Honda Transalp 750 2023
O modelo apresenta um visual bem imponente, contando com uma carenagem volumosa, com vários detalhes modernos, além é claro de um grafismo bem único por parte dela, a moto ainda possui outros apetrechos diferenciais que dão estilo para ela, como por exemplo o cavalete central, lugar para pôr um case frontal, para-brisa e pedaleira resistente com garrão para mais aderência, e também uma haste na lateral traseira para pôr alforjes, como também opcionais de corners dianteiros de luzes, protetor de carenagens e luvas aquecidas de proteção no guidão.
No restante podemos contar com um quadro de instrumentos digital TFT com diversa informações, uma suspenção que fica por dentro da carenagem robusta da moto, para-lama com estilo geométrico 3D, e banco ergonômico que se acopla perfeitamente com o tanque, gerando uma posição bem ergonômica para o piloto, conjunto óptico em full LED e alças para pôr baú, e para finalizar rodas de 90/90 aro 21 na dianteira e 150/70 de 18 polegada na parte traseira, ambas as rodas possuem um estilo dourado que combina muito com o grafismo, lembrando muito a CRF 1100L 2023.
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Preço da Honda Transalp 750
Em uma conversão direta o modelo seria comercializado pelo valor estimado de R$ 59.000,00, já que o estimado do valor nos EUA é de US$ 11.000,00, é claro que os impostos e taxas irão incidir sobre o valor do modelo deixando-o bem mais caro do que o previsto. A Honda Transalp 750 chega em 2023 para alguns mercados do Velho Continente, podendo dar as caras por aqui em 2024 possivelmente falando.
Motorização da Transalp 750 2023
Quando falamos dessa famosa Trail, nós devemos relembrar que ela agora conta com um novo coração, bem mais potente, sendo ele um motor bicilíndrico de 755 cm³ que possui oito válvulas e comando único no cabeçote com uma separação de 270 graus entre os ciclos de combustão, fazendo com que a moto desenvolva uma potência máxima de 92 cv de a 9.500 rpm, além de um torque máximo de 7.65 kgf.m a 7.250 rpm.
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Consumo
A moto que possui uma forte motorização tem um intuito de levar picos maiores de potência e desempenho, além de ser uma moto mais focada para viagens e trilhas, logo ela é mais econômica, sendo que o consumo dela é de 23 km por litro, isso deve ser uma média de consumo tanto para perímetros urbanos quanto para consumos nas estradas, segundo dados apontados pela própria Honda News. Além disso o modelo possui uma autonomia de 390 km devido ao seu tanque de 16,9 Litros.
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Ficha Técnica da Honda Transalp 750 2023
As especificações técnicas são apresentadas sempre no mercado de forma informativa e comparativa, trazendo dados importantes que mostram as partes técnicas da motocicleta, como por exemplo: Elementos e características do motor, potência medida em cv, torque médio em kgf.m dentre diversos outros fatores. Confira aí muito mais sobre a motorização da Honda Transalp 750 2023.
Motorização
Tipo do Motor | Motor bicilíndrico paralelo |
Cilindros | 2 cilindros |
Válvulas | 8 Válvulas OHC |
Separação entre ciclos | Cambota a 270° |
Sistema Otto | 4 Tempos |
Arrefecimento | Por líquido |
Cilindrada | 755 cm³ |
Diâmetro x Curso (mm) | 87 mm x 63,5 mm |
Relação de compressão | 11,0: 1 |
Potência máxima | 92,0 kW à 9500 rpm |
Binário máximo | 7,65 kgf.m à 7250 rpm |
Nível de ruído (dB) | Aceleração total 81,5, Urbano 77,5 |
Capacidade de óleo | 3,9 litros |
Arranque | Elétrico |
Sistema de alimentação
Alimentação | Injeção eletrônica PGM-FI |
Capacidade do depósito de combustível | 16,9 litros |
Emissões de CO2 (WMTC) | 103 g/km |
Consumos | Consumo de 23 km/l (4,35 l/100 km) |
Transmissão e quadro
Tipo de embraiagem | Embraiagem húmida |
Tipo de caixa | Caixa manual de 6 velocidades |
Relação de transmissão final | Por corrente |
Disco | Discos múltiplos |
Assistente | Assistida com função deslizante |
Tipo do Quadro | Diamante em aço |
Ciclística
Dimensões (C x L x A) | 2325 mm X 838 mm X 1450 mm |
Distância entre eixos | 1560 mm |
Ângulo da coluna da direção | 27° |
Eixo de arraste (Trail) | 111 mm |
Altura do banco | 850 mm |
Altura ao solo | 210 mm |
Peso em ordem de marcha | 208 kg |
Raio de viragem | 2,6 m |
Suspensão e rodas
Suspensão dianteira | Forquilha Showa SFF-CA de 43 mm – |
Suspensão traseira | Monoamortecedor com braço oscilante tipo Pro-Link, |
Curso traseiro | 190 mm de curso |
Curso dianteiro | 200 mm de curso |
Roda dianteira | Jante de 21 pol. com raios em aço inoxidável |
Roda traseira | Jante de 18 pol. com raios em aço inoxidável |
Pneu dianteiro | 90/90-R21 M/C 54H |
Pneu traseiro | 150/70-R18 M/C 70H |
Freios
Tipo do ABS | 2 canais |
Travão dianteiro | Dois discos ondulados de |
Travão traseiro | Um disco Ondulada |
Diâmetro de freio dianteiro | 310 mm x 4,5 mm com pinças axiais de 2 êmbolos |
Diâmetro de freio traseiro | 256 mm x 6,0 mm com pinça de êmbolo simples |
Sistema eletrônico
Instrumentos | TFT |
Farol | LEDs |
Luz traseira | LEDs |
Conectividade | Sistema de controlo de voz para smartphones |
Ficha USB | Tipo C (debaixo do banco do passageiro) |
Ficha de 12 V | Opcional |
Piscas de cancelamento automático | Sim |
Sistema Quickshifter | Opcional |
Sistema de segurança | Imobilizador HISS |
Minha Opinião sobre
“A motocicleta faz jus ao seu nome e imagem de mercado, a Honda investiu bem na moto, entregando um modelo de qualidade com uma forte motorização, além de um design robusto e imponente que lembra até as gigantes BMW do mercado de Trails e Big Trails, mas a maior comparação que podemos fazer com o modelo é a África Twin 1100L, os modelos tem bastante semelhanças e ao mesmo tempo suas exclusividades, como o motor por exemplo e o seu sistema mecânico, mas com certeza a Transalp 750 2023 ficou incrível.”
E aí o que você achou da Honda Transalp 750 2023? Deixe a sua opinião sobre o modelo logo abaixo nos comentários, aproveite também para conferir diversas novidades no nosso portal automobilístico Agora Motor! Veja tudo lançamentos, notícias, artigos, Tabela FIPE Motos e muito mais em um só lugar!
Perguntas frequentes
Qual é a potência máxima da Honda Transalp 2023?
O modelo possui uma potência máxima de 92 cv a 9.500 rpm, apresentando também um torque de 7,65 kgf.m a 7.250 rpm.
Qual é o consumo da Honda Transalp 2023?
O modelo faz uma média de 23 km por litro.
A Honda Transalp 750 2023 possui sistema de freios ABS?
Sim, a Honda Transalp 750 2023 vem equipada com um sistema de freios ABS de dois canais. Os freios dianteiros consistem em dois discos ondulados de 310 mm, enquanto o freio traseiro é composto por um disco ondulado de 256 mm.
Quais são os itens de conectividade e segurança da Honda Transalp 750 2023?
A Honda Transalp 750 2023 possui um painel de instrumentos TFT, farol em LED, luz traseira em LED e um sistema de controle de voz para smartphones. Ela também possui uma ficha USB tipo C, sistema de segurança por imobilizador HIS, opcional de sistema Quickshifter e assistente de pisca de cancelamento automático.