Kawasaki KX112 2025: Motor, Design, Fotos e Ficha Técnica!
A Kawasaki KX112 2025 é a mais recente evolução da linha de motos off-road da marca japonesa, projetada para jovens pilotos e iniciantes que buscam desempenho e versatilidade. Com um motor 2 tempos de 112cc, a KX112 combina a potência necessária para se destacar nas competições com a facilidade de manuseio, ideal para pilotos em fase de transição entre modelos menores e motos de maior cilindrada.
Guia do Conteúdo
Tecnologia Básica
Essa configuração permite que os pilotos tenham maior controle sobre a moto, especialmente em terrenos desafiadores.
Além disso, a tecnologia ERGO-FIT garante que a moto se adapte ao tamanho e ao estilo do piloto. Com diferentes opções de ajuste de assento e guidão, a KX112 oferece um encaixe mais confortável, melhorando a ergonomia e permitindo que os jovens pilotos se sintam mais confiantes e no controle enquanto aceleram nas pistas.
Motor e Transmissão
O motor da Kawasaki KX112 2025 é um monocilíndrico de 2 tempos, com refrigeração líquida e equipado com o sistema KIPS (Kawasaki Integrated Powervalve System), que otimiza o desempenho em diversas faixas de rotação. Com uma cilindrada de 112 cc, ele proporciona uma combinação de potência e leveza, ideal para jovens pilotos.
As dimensões do motor são de 52,5 mm de diâmetro e 51,6 mm de curso, resultando em uma configuração que favorece uma entrega de potência rápida e responsiva. A taxa de compressão varia entre 9,9:1 em baixa rotação e 8,6:1 em alta rotação, permitindo um bom equilíbrio entre torque e potência máxima.
O sistema de combustível utiliza um carburador Keihin PWK28, conhecido por sua eficiência e resposta rápida ao acelerador. A ignição é digital DC-CDI, garantindo uma partida confiável e desempenho consistente.
A partida elétrica facilita o acionamento da moto, e a lubrificação é feita por pré-mistura na proporção de 32:1, o que é comum em motores de 2 tempos, garantindo uma lubrificação adequada e proteção ao motor. A transmissão de 6 velocidades com retorno permite ao piloto uma ampla gama de opções de marcha, favorecendo tanto a aceleração quanto a velocidade máxima.
Dimensões Importantes de Saber!
Com medidas de 1.920 mm de comprimento, 765 mm de largura e 1.150 mm de altura, a moto é compacta e adequada para jovens pilotos, facilitando manobras em terrenos acidentados.
O entre eixos de 1.310 mm proporciona estabilidade, enquanto a altura mínima do solo de 330 mm permite uma boa capacidade de transposição de obstáculos. A altura do assento é de 870 mm, ideal para garantir que pilotos de diferentes estaturas consigam alcançar o chão facilmente, promovendo confiança na pilotagem.
Com um peso em ordem de marcha de 77,5 kg e um peso sem combustível de 73,8 kg, a KX112 é leve, o que contribui para uma melhor agilidade e resposta nas curvas. A capacidade do tanque de 5,0 litros oferece um bom equilíbrio entre autonomia e peso, permitindo que os pilotos aproveitem ao máximo suas sessões de treino e competições.
Estilo Robusto
Com gráficos arrojados e cores vibrantes, como verde e preto, a moto tem uma aparência dinâmica e esportiva. As linhas do corpo são fluidas e agressivas, ajudando na redução do arrasto e melhorando a performance em alta velocidade.
O assento é projetado para conforto e controle, permitindo que os pilotos se movam facilmente durante a pilotagem, enquanto a altura do assento de 870 mm é ideal para jovens pilotos. A posição do guidão e dos pedais é ajustável, o que contribui para uma melhor ergonomia e adaptação ao corpo do piloto.
O quadro perímetral em aço de alta tensão oferece uma estrutura leve e robusta, melhorando a estabilidade e o manuseio em terrenos irregulares. O design inclui faróis modernos que melhoram a visibilidade e detalhes como protetores de mão e uma parte traseira estilizada que complementam a estética geral.
Quadro Forte e Leve e Especificações
Essa configuração garante resistência e rigidez, essenciais para a performance em trilhas e pistas de motocross.
A suspensão dianteira conta com um garfo invertido de 36 mm, que oferece amortecimento de compressão ajustável, permitindo que os pilotos personalizem a configuração para diferentes condições de pista e estilo de pilotagem. Já a suspensão traseira utiliza o sistema Uni Trak, que também possui ajuste de compressão, retorno de amortecimento e pré-carga da mola ajustável, assegurando um excelente desempenho em terrenos variados e melhorando a tração e o conforto.
Com um curso de roda dianteiro e traseiro de 275 mm, a KX112 proporciona ótima absorção de impactos, permitindo que a moto enfrente saltos e irregularidades com facilidade. O ângulo de caster de 29,0° contribui para a estabilidade nas curvas, facilitando a manobrabilidade e o controle em altas velocidades.
Relação de Marcha
Abaixo, vamos deixar algumas características da relação de marcha da Kawasaki KX112 2025:
Tipo de Relação | Relação |
Relação de Redução Primária | 3.400 (68/20) |
1ª Marcha | 2.538 (33/13) |
2ª Marcha | 1.875 (30/16) |
3ª Marcha | 1.500 (27/18) |
4ª Marcha | 1.250 (25/20) |
5ª Marcha | 1.090 (24/22) |
6ª Marcha | 0.956 (22/23) |
Relação de Redução Final | 3.923 (51/13) |
Leia Também: Veja 9 fatos Surpreendentes sobre o Volkswagen Bora!
Ficha Técnica
Dimensões e Peso
Dimensão | Valor |
Comprimento (CxLxA) | 1.920 x 765 x 1.150 mm |
Entre-eixos | 1.310 mm |
Altura mínima do solo | 330 mm |
Altura do assento | 870 mm |
Peso em ordem de marcha | 77,5 kg |
Peso sem combustível | 73,8 kg |
Capacidade do tanque | 5,0 litros |
Motor
Especificação | Valor |
Tipo de motor | 2 tempos, monocilíndrico |
Cilindrada | 112 cc |
Diâmetro x Curso | 52,5 x 51,6 mm |
Taxa de compressão | 9,9:1 (baixa), 8,6:1 (alta) |
Sistema de combustível | Carburador: Keihin PWK28 |
Ignição | Digital DC-CDI |
Partida | Elétrica |
Lubrificação | Pré-mistura (32:1) |
Transmissão | 6 velocidades, retorno |
Suspensão e Quadro
Especificação | Valor |
Tipo de quadro | Perímetral, aço de alta tensão |
Suspensão Dianteira | Garfo invertido de Ø36 mm com amortecimento de compressão ajustável |
Suspensão Traseira | Uni Trak com compressão ajustável, retorno de amortecimento e pré-carga da mola ajustável |
Curso da roda Dianteira | 275 mm |
Curso da roda Traseira | 275 mm |
Caster (rake) | 29,0° |
Relação de Marcha
Tipo de Relação | Relação |
Relação de Redução Primária | 3.400 (68/20) |
1ª Marcha | 2.538 (33/13) |
2ª Marcha | 1.875 (30/16) |
3ª Marcha | 1.500 (27/18) |
4ª Marcha | 1.250 (25/20) |
5ª Marcha | 1.090 (24/22) |
6ª Marcha | 0.956 (22/23) |
Relação de Redução Final | 3.923 (51/13) |
Preço da Moto
A Kawasaki KX112 2025 tem um preço sugerido de R$ 39.140,00, refletindo seu posicionamento como uma moto de alta performance voltada para os jovens pilotos e entusiastas do motocross. O preço, muitas pessoas consideram como “caro”, um preço um pouco mais elevado por conta de seus 12cc, mas é uma moto principalmente preparada para quem está começando no esporte do Motocross, para uma pessoa mais experiente, uma outra opção de moto mais forte seria mais adequada.
Vídeo sobre a KX112 2025
Veja o vídeo abaixo sobre a Kawasaki KX112 2025, que mostra o desempenho dela em vários terrenos, andando em neve, pedra, barro, asfalto.
Perguntas Frequentes (FAQ)
Qual é o tipo de motor da KX112 2025?
A KX112 2025 possui um motor de 2 tempos, monocilíndrico, com refrigeração líquida e sistema KIPS (Kawasaki Integrated Powervalve System).
Qual é a cilindrada do motor?
A cilindrada do motor é de 112 cc.
A KX112 possui partida elétrica?
Sim, a Kawasaki KX112 2025 conta com partida elétrica, facilitando o acionamento da moto.
Quais são as dimensões da KX112?
As dimensões da KX112 são 1.920 mm de comprimento, 765 mm de largura e 1.150 mm de altura, com um entre-eixos de 1.310 mm e altura do assento de 870 mm.
Qual é o peso da moto?
A KX112 tem um peso em ordem de marcha de 77,5 kg e um peso sem combustível de 73,8 kg.
Qual é a capacidade do tanque de combustível?
A capacidade do tanque de combustível é de 5,0 litros.
Quais são as características da suspensão?
A suspensão dianteira é um garfo invertido de 36 mm com amortecimento de compressão ajustável, enquanto a suspensão traseira utiliza o sistema Uni Trak, com compressão, retorno de amortecimento e pré-carga da mola ajustáveis.