Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!

Fiat Fastback Enfrenta Perda de Potência!

As novas regras do Proconve L8 entraram em vigor, forçando os fabricantes a adequar seus motores às exigências mais rígidas de emissões.

Os modelos Jeep Renegade, Compass e Commander já haviam sofrido redução de potência no motor 1.3 turbo flex (T270). Agora, o Fiat Fastback segue o mesmo caminho.

O SUV-cupê Fiat Fastback Limited Edition perdeu 9 cv com etanol e 4 cv com gasolina, entregando 176 cv, independentemente do combustível usado.

Apesar da redução na versão Limited Edition, o Fiat Fastback Abarth mantém sua potência original, com 185 cv (etanol) e 180 cv (gasolina).

A Stellantis ajustou os motores devido à nova regra que mede emissões pela média da linha, e não por configuração individual dos veículos.

A manutenção da potência no Fastback Abarth foi possível porque o modelo esportivo não compromete a média geral de emissões da linha.

A mudança só afeta os carros fabricados a partir de janeiro de 2025. Quem tem um modelo 2024 pode desfrutar da potência original sem alterações.

O torque do motor T270 não sofreu mudanças, permanecendo em 27,5 kgfm tanto no Fastback Limited Edition quanto no Abarth.

Essa adaptação às novas regras de emissões reflete os esforços das montadoras para equilibrar desempenho e sustentabilidade no mercado.

A decisão levanta discussões entre entusiastas, divididos entre aceitar as exigências ambientais e preservar o desempenho dos motores.

Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!

Confira mais web stories no site do Agora Motor

Arrasta pra cima e conheça o nosso site!